Boavista busca vitória em clássico para se reabilitar no Campeonato Carioca Sub-20
Crias do Verdão recebem o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (12), em duelo direto por uma vaga no G-8
CATEGORIAS DE BASE


Schwenck, técnico do Boavista Sub-20, comandando os Crias no último duelo pelo Cariocão - Foto: PH Almeida / Boavista SC
Após uma sequência onde enfrentou três das quatro potências do Campeonato Carioca Sub-20, o Boavista terá um clássico local com o Sampaio Corrêa em um duelo direto por uma vaga nas quartas de final da competição. A partida, válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, acontece nesta sexta-feira (12), às 15h, no CT do Verdão de Saquarema.
Faltando cinco jogos para o fim da primeira fase, os Crias do Verdão ocupam a 12ª colocação e precisam da vitória para subirem na tabela de classificação, se aproximarem do G-8 e seguirem brigando por uma vaga nas fases finais. Apesar de ainda não ter vencido na competição, o treinador Cleber Schwenck está confiante no triunfo no clássico.
"A gente sabe que será uma partida difícil por ser um clássico da região, então temos que trabalhar bastante para conseguir a vitória e começar a somar pontos na competição. Viemos de grandes jogos e precisamos da vitória para consolidar o crescimento do nosso trabalho. Sabemos que temos que trabalhar muito, correr muito e respeitar o adversário para que a gente possa comemorar nossos primeiros três pontos na competição", disse

Técnico do Boavista, Schwenck projeta jogo contra o Sampaio Corrêa no Campeontao Carioca Sub-20
Sem desfalques para o duelo, o técnico poderá escalar o que tem de melhor à disposição, incluindo os artilheiros do time na competição Welisson Carioca, Gui Esteves e Leo Lucas - todos com um tento anotado - e o goleador da categoria na temporada Allyson Victor, que balançou as redes em 6 oportunidades.
Este será o terceiro jogo dos Crias do Verdão no novo campo oficial no CT do clube, inaugurado em 23 de agosto, no jogo contra o Fluminense, pela quarta rodada. Para Shcwenck, o Verdão vem fazendo bons jogos em casa e precisa aproveitar o mando de campo para somar pontos e buscar a classificação.
"A gente tá atuando bem dentro da nossa casa, só está faltando aquela bola que bate na trave entrar. Mas eu tenho certeza que com a seriedade do trabalho que estamos fazendo, o respaldo da diretoria e a dedicação de todos que estão fazendo o melhor pelo Boavista, essa bola vai começar a entrar", finalizou.
Durante a semana de preparação para o clássico, os Crias do Verdão fizeram dois jogos-treinos contra o projeto de alto rendimento da Prefeitura de Mesquita e o time Sub-17 do Boavista. As atividades foram importantes para dar ritmo de jogo aos atletas com menor minutagem, além de ter sido uma importante integração entre as categorias de base do Boavista.
Adversário do Verdão, o Sampaio Corrêa ocupa a nona colocação, com seis pontos conquistados. O rival só venceu um dos seis jogos disputados na competição e vem de uma sequência de dois jogos sem triunfo, somando um empate e uma derrota.