Boavista controla o jogo, cria chances, mas sofre revés no Brasileirão
Maricá vence Verdão de Saquarema por 1 a 0 em clássico da Região dos Lagos
Boavista enfrentou o Maricá, no estádio João Saldanha - Foto: PH Almeida / Boavista SC
No clássico regional, o Boavista foi derrotado por 1 a 0 pelo Maricá, na tarde deste sábado (5). A partida, válida pela 11ª rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, aconteceu no estádio João Saldanha.
O Verdão de Saquarema controlou o jogo e dominou as ações, levando perigo à meta adversária ao longo de todo o primeiro tempo. Em uma das poucas chances criadas, o Maricá marcou o gol - aos 38 minutos - e terminou na frente.
A equipe comandada por Leandro Miranda manteve a pressão durante todo a etapa final. Contudo, mesmo levando perigo ao gol adversário, a bola insistiu em não entrar. No final da partida, Lucas Café foi derrubado na área, mas a arbitragem não entendeu como pênalti e o placar terminou em 1 a 0 para o time adversário.
Com o revés, o Boavista segue na oitava posição, com nove pontos conquistados. O próximo compromisso é no sábado (16), às 16h, contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, pela 12ª rodada do Brasileirão Série D.
Ficha técnica
Maricá x Boavista
Brasileirão Série D - 11ª rodada
Estádio Municipal João Saldanha
Escalação: João Fernando, Sheldon, Anderson Conceição (Khawhan) e Xandão; Luan Sales, Carrilho (Rafael Longuine), Leandrinho (Zé Mateus) e Mascarenhas (Titto); Matheus Alessandro (Lucas Café), Resende e Robson Luiz
Técnico: Leandro Miranda
Lateral-direito Luan Sales atuou como titular - Foto: PH Almeida / Boavista SC