Boavista encara a Cabofriense em jogo decisivo na Copa Rio
Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, Verdão de Saquarema precisa vencer para avançar às quartas de final
FUTEBOL PROFISSIONAL


Boavista encara a Cabofriense em jogo decisivo na Copa Rio - Foto: PH Almeida / Boavista SC
Após empate sem gol no confronto de ida, o Boavista precisa vencer a Cabofriense para avançar às quartas de final da Copa Rio e seguir rumo ao bicampeonato da competição. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira (13), às 14:45, no estádio Elcyr Resende.
Este confronto deveria ter sido disputado na última semana, porém toda a rodada foi adiada pela Ferj devido a imbróglio jurídico. Na sexta-feira (8), a pendência foi resolvida e a partida remarcada. Com isso, o técnico Ito Roque ganhou um tempo a mais para treinar a equipe e acredita que a equipe está pronta para buscar o triunfo e a classificação.
"Esse tempo que tivemos a mais foi benéfico para a gente, em todas as situações. Tanto em recuperar jogadores que estavam no DM, quanto em trabalhar conceitos e ideias de jogo que queremos implementar. Nesse tempo, conseguimos trabalhar diversas situações e por isso estou muito esperançoso de fazermos um jogo bem melhor do que foi a primeira partida", disse.
Para este jogo, treinador não poderá contar com três jogadores. Isso porque o goleiro Diego Loureiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito; o atacante Laércio rompeu o ligamento colateral medial (LCM) do joelho esquerdo; e o lateral-esquerdo Titto sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e será poupado.
O Verdão de Saquarema conta com um histórico favorável diante do rival da Região dos Lagos. Ao todo, o alviverde soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. O único revés aconteceu há 18 anos, em 2008, pelo Campeonato Carioca. Para este jogo, equipe alviverde quer fazer valer o retrospecto positivo e garantir a classificação.
"A expectativa é a melhor possível, já que conhecemos melhor as características dos nossos atletas e tivemos tempo de trabalhar mais a fundo o nosso modelo de jogo, além de conhecer melhor o adversário. Fizemos os ajustes que achamos importantes durante esse tempo e espero que possamos ser um time competitivo, fazer um bom jogo e sair com a vitória", completou.
Por ter disputado a Série A do Campeonato Carioca de 2024, o Boavista entrou direto nas oitavas de final da Copa Rio. Já a Cabofriense precisou disputar a primeira fase, onde bateu o Paduano por 2 a 1 no placar agregado. O vencedor deste duelo vai encarar America ou Audax Rio nas quartas de final.


Ito Roque fará seu segundo jogo no comando do Boavista - Foto: PH Almeida / Boavista SC