Boavista encara o Vasco em mais um desafio pelo Campeonato Carioca Sub-20

Crias do Verdão entram em campo nesta sexta-feira (29) em busca de subir na tabela da competição

CATEGORIAS DE BASE

8/29/2025

Após cumprir suspensão, Cleber Schwenck vai comandar o Boavista contra o Vasco - Foto: PH Almeida / Boavista SC

O Boavista tem mais um importante desafio no Campeonato Carioca Sub-20! Desta vez, os Crias do Verdão vão encarar o Vasco, nesta sexta-feira (29), às 11h, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida acontece no CT Nivaldo Pereira, casa do adversário.

Após cumprir suspensão no revés diante do Fluminense na rodada anterior, o técnico Cleber Schwenck retorna à beira do campo para comandar os Crias. Com o jogo acontecendo na sexta, o professor teve um dia a menos para preparar a equipe. Mesmo com o tempo reduzido, ele e sua comissão técnica conseguiram realizar os ajustes necessários e traçar a melhor estratégia para o confronto.

"Vai ser um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato e no campo do adversário. Nossa equipe vem crescendo ao longo da competição. Os resultados, às vezes, não demonstram o que estamos fazendo dentro de campo, mas estamos confiantes para que possamos fazer grandes jogos e buscar essa classificação. Tenho certeza que vamos conseguir apresentar um bom futebol para que a gente possa sair com a vitória", disse.

Técnico do Boavista, Schwenck projeta jogo contra o Vasco no Campeontao Carioca Sub-20

Para a partida, o treinador terá dois desfalques. O meia Welisson Carioca foi expulso no último jogo e deverá cumprir suspensão automática; assim como o meio-campista André, que levou o terceiro cartão amarelo e também está fora do confronto.

Em contrapartida, o professor poderá contar com o atacante Alysson Victor. Artilheiro da equipe sub-20 na temporada, o atacante se recuperou de um estiramento na posterior da coxa direita e pode ser relacionado pela primeira vez na competição.

Ocupando a décima segunda posição, com um ponto ganho, o alviverde precisa da vitória para subir na tabela e se aproximar dos oito primeiros colocados - que avançam às quartas de final. Para isso, os Crias do Verdão precisam superar o líder da competição, que está com 100% de aproveitamento jogando em casa.

"Eu vejo que esse campeonato está muito equilibrado. Com quatro rodadas, o líder tem nove pontos e o lanterna tem um, então são 11 times embolado nesse bloco e estamos nessa briga. Sabemos que cada jogo está sendo decidido no detalhe. Nós estamos crescendo, estamos fazendo bons jogos e eu tenho certeza que uma hora essa bola vai começar a entrar e vamos traduzir isso em pontos, que é o que interessa", finalizou o treinador.

Artilheiro do time na temporada, Alysson Victor se recupera de lesão e está à disposição do treinador - Foto: Eduardo Neves