Boavista encara o Volta Redonda pelo Cariocão Sub-20
Crias do Verdão jogam fora de casa visando a sequência do trabalho de formação
CATEGORIAS DE BASE


Marcos Dener comandará o Boavista contra o Volta Redonda - Foto: PH Almeida / Boavista SC
A equipe sub-20 do Boavista se prepara para mais um confronto no Campeonato Carioca da categoria. Nesta sexta-feira (3), às 15h, os Crias do Verdão viajam para enfrentar o Volta Redonda no CT da equipe adversária. A partida é válida pela 10ª rodada da competição.
O Boavista, que ocupa a 12ª colocação com dois pontos somados em nove jogos, não tem mais chances de classificação. A partida, no entanto, é vista pela comissão técnica como crucial para manter a evolução e o projeto de formação de atletas.
Para este jogo, o técnico Cleber Schwenck está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Mitson. Desta forma, o auxiliar técnico Marcos Denner estará à frente da equipe. Ele reforçou que o foco se mantém na evolução individual e coletiva dos jogadores, dando oportunidades para quem teve menos minutagem durante a competição.
“Esse é o momento de olhar alguns jogadores que não tiveram tanta oportunidade, dar minutagem, entender como eles vão reagir dentro desses jogos. Nós temos mais dois jogos aí para justamente isso: analisar e continuar o trabalho”, disse Denner.

Marcos Dener projeta partida contra o Volta Redonda pelo Cariocão Sub-20
O auxiliar também comentou sobre a diferença entre o desempenho em campo e os resultados finais, destacando a evolução constante da equipe.
“Às vezes, o resultado não mostra o trabalho que tem sido feito porque, normalmente, nós somos pautados pela vitória e é normal. Quando a vitória não vem, costumam dizer que as coisas não estão sendo bem feitas. Pelo contrário, vemos uma evolução, os atletas têm evoluído bastante, estão em crescimento, mas a gente precisa dos três pontos. Não tem acontecido, mas a gente vê que tem uma grande evolução”, concluiu.