Boavista enfrenta o Maricá visando subir na tabela da Série D do Brasileirão
Clássico da Região dos Lagos acontece no sábado (5), às 16h, no estádio João Saldanha


Ocupando a oitava posição com nove pontos ganhos, o Boavista precisa vencer para voltar a brigar por um lugar entre os quatro primeiros colocados da chave. Apesar do empate no último jogo, Leandro Miranda gostou da evolução do time e pretende manter a estratégia para conquistar o triunfo.
"Infelizmente, não conseguimos a vitória na última partida, mas tivemos um volume de jogo muito bom. Agora, fora de casa, vamos buscar manter a estratégia que temos em casa: ser um time agressivo ofensivamente, organizado defensivamente e que compete bastante sem a bola. Trabalhamos bem a parte tática, técnica e mental durante a semana e está todo mundo pronto para esse jogo", disse.
Boavista enfrenta o Maricá pela 11ª rodada da Série D - Foto: PH Almeida / Boavista SC
Visando subir na tabela de classificação do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Boavista terá pela frente o clássico da Região dos Lagos, contra o Maricá, neste sábado (5), às 16h, no estádio João Saldanha, pela 11ª rodada. Após vencer o confronto do primeiro turno em casa, chegou a vez do Verdão de Saquarema tentar repetir o feito longe de seus domínios.
Para a partida, o treinador terá força máxima e poderá escalar o que tem de melhor à disposição. A única baixa é o goleiro Diego Loureiro, que machucou o joelho direito no primeiro jogo do Brasileirão e precisou fazer uma cirurgia.
Mesmo vindo de uma sequência negativa de seis jogos sem triunfo - com a última vitória acontecendo justamente contra o Maricá - o técnico Leandro Miranda está confiante que este pode ser um jogo crucial para iniciar a arrancada rumo à classificação.
"A gente tem 12 pontos a disputar, começando com essa partida que é um clássico regional, com equipes que se conhecem. É um jogo de muita estratégia e competitividade, e temos que performar bem sem bola para que com bola a gente consiga aproveitar as oportunidades e sair com o triunfo para se aproximar do G4 e buscar essa classificação", finalizou.
No duelo do primeiro turno, a famosa "lei do ex" entrou em ação e o Boavista conquistou a vitória graças a dois gols de Gabriel Conceição. Para o confronto deste sábado, tanto Conceição quanto Resende podem repetir esse feito. Ambos vestiram a camisa do Maricá e participaram da conquista dos títulos da Copa Rio e do Cariocão Série A2 do ano passado.
Apesar de ser uma boa campanha como mandante, perdendo apenas duas das 10 partidas disputadas no João Saldanha em toda a temporada, o Maricá vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer - uma derrota e três empates - e ocupa a quinta colocação da chave.
Técnico Leandro Miranda observa time durante os treinamentos - Foto: PH Almeida / Boavista SC

