Boavista estreia no Campeonato Carioca sub-20 buscando repetir boa campanha da edição anterior

Crias do Verdão encaram o Maricá, neste domingo (3), pela primeira rodada da Taça Guanabara

CATEGORIAS DE BASE

8/3/2025

Cleber Schwenck fará sua estreia no comando da equipe sub-20 - Foto: PH Almeida / Boavista SC

O Boavista fará sua estreia no Campeonato Carioca sub-20 neste domingo (3), às 11h, contra o Maricá. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, acontecerá no estádio João Saldanha.

Anunciado em junho, o técnico Cleber Schwenck teve pouco mais de um mês para conhecer a equipe e trabalhar seu modelo de jogo junto do auxiliar Marcos Dener. Às vésperas de fazer sua estreia oficial no time sub-20, o treinador tem grandes expectativas para a partida.

"Trabalhamos 30 dias para essa estreia. Fizemos amistosos e torneios para trabalhar o modelo de jogo e apresentar um bom futebol. O início é sempre nervoso, mas os jogadores estão bem preparados, fisicamente e tecnicamente, para fazermos um bom jogo de estreia", disse.

Após fazer a melhor campanha da história do clube na competição - alcançando a semifinal e terminando na quarta colocação do Cariocão - os Cris do Verdão querem repetir a boa participação do ano passado e classificar o alviverde para a disputa a Copinha de 2026.

"Formamos uma equipe forte para que a gente possa brigar lá em cima, nas primeiras posições, e termos condições de classificarmos para a Copa São Paulo. Disputamos a Copinha esse ano e sabemos como é bom jogar esse torneio. Então vamos ter dedicação máxima para que a gente consiga novamente essa vaga", finalizou.

Artilheiro do Verdão de Saquarema na temporada, com 6 gols anotados, Allyson Victor é o grande destaque da equipe comandada por Schwenck. No entanto, o atacante não estará à disposição para a estreia devido a um estiramento na coxa direita. O zagueiro Saymon, e os atacantes Leo Lucas e Bernardo Leles também são nomes de destaques, já tendo atuado pela equipe principal nesta temporada.

O Campeonato Carioca sub-20 conta com 12 clubes que jogam entre si uma única vez, somando 11 partidas para cada. As oito melhores equipes da Taça Guanabara se classificam para as quartas de final do Estadual. Os quatro times eliminados nesta etapa disputam a Taça Rio, enquanto os vencedores avançam à semifinal.

Leo Lucas e Bernardo Leles estavam integrados ao elenco profissional - Foto: PH Almeida / Boavista SC