Boavista inicia caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Rio
Verdão de Saquarema encara a Cabofriense, nesta quarta-feira (30), no primeiro duelo pelas oitavas de final da competição


Boavista estreia na Copa Rio contra a Cabofriense - Foto: PH Almeida / Boavista SC
O Boavista inicia a caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Rio diante da Cabofriense, nesta quarta-feira (30), às 14:45, no primeiro duelo pelas oitavas de final da competição. Apesar de ser o visitante, o jogo acontecerá no estádio Elcyr Resende, casa do Verdão de Saquarema.
A partida vai marcar a estreia do técnico Ito Roque à frente da equipe alviverde. Anunciado na última quinta-feira (24), o treinador comandou alguns treinamentos e pôde conhecer melhor alguns jogadores. Embora tenha tido pouco tempo de trabalho, o treinador espera começar sua trajetória com o pé direito.
"A expectativa é a melhor possível, que a gente possa fazer um bom jogo dentro daquilo que trabalhamos. Apesar do curto tempo de espaço que tivemos, os trabalhos foram bons. Então, a expectativa também é boa para essa estreia. Acho que a vitória é de suma importância para as pretensões do clube. A semana de trabalho foi muito boa, com os atletas que aqui estavam e com os que chegaram. Tentamos da melhor maneira armar uma equipe competitiva e espero sair com a vitória", disse.
Além do novo comandante, o Boavista conta com quatro reforços para a competição: o lateral-direito Igor França e os atacantes Laércio; Marcus Uberaba e Zé Gatinha. Todos eles podem estrear com a camisa do Verdão. Apesar dos reforços, a equipe alviverde terá cinco baixas para a partida.
O goleiro Diego Loureiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito e não está à disposição do treinador; assim como o zagueiro Xandão, que sofre de uma fascite plantar; do meia Leandrinho, que trata um estiramento no adutor da coxa esquerda; e do atacante Robson Luiz, com uma distensão na parte posterior da coxa esquerda. Além deles, o zagueiro Sheldon foi expulso no último duelo pelo Campeonato Carioca e tem que cumprir suspensão automática.
Apesar de já terem se enfrentado nove vezes em toda a história, este será o primeiro confronto pela Copa Rio, uma vez que todos os jogos aconteceram pelo Campeonato Carioca. O histórico, inclusive, é favorável ao time de Saquarema, que soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
O Boavista não perde para a Cabofriense há 18 anos. A última - e única - derrota aconteceu em 2008, pelo Campeonato Carioca. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes e o Verdão venceu seis duelos e empatou um. Mesmo com o histórico favorável, Ito Roque encara a partida com seriedade.
"Sabemos do histórico positivo, mas iremos respeitar o adversário. E a melhor maneira de fazer isso é se impor dentro de campo e colocar em prática o que trabalhamos, tudo aquilo que um time que tem o objetivo ser campeão tem que fazer. Então é isso que vamos fazer: respeitar o adversário, mas no impor dentro de campo", finalizou.
Por ter disputado a Série A do Campeonato Carioca de 2024, o Boavista entrou direto nas oitavas de final da Copa Rio. Já a Cabofriense precisou disputar a primeira fase, onde bateu o Paduano por 2 a 1 no placar agregado. O vencedor deste duelo vai encarar America ou Audax Rio nas quartas de final.
Anunciado semana passada, Ito Roque fará sua estreia no comando do Boavista - Foto: PH Almeida / Boavista SC



Veja a fala de Ito Roque na íntegra