Boavista recebe a Portuguesa na despedida do Cariocão Sub-20

Crias do Verdão jogam em casa para fechar participação no estadual da categoria

CATEGORIAS DE BASE

10/11/2025

Joaquim - Foto: PH Almeida / Boavista SC

O Boavista encerra a sua participação no Campeonato Carioca Sub-20 contra a Portuguesa, em duelo válido pela 11ª rodada. O confronto será disputado neste sábado (11), às 15h, no CT do Verdão de Saquarema.

A equipe alviverde ocupa a 12ª colocação, com dois pontos somados, e não tem mais chances de classificação para a fase final do torneio. Apesar da situação, o técnico Cleber Schwenck reforçou a importância da vitória no último jogo da temporada para consolidar o trabalho.

“É sempre importante vencer e estamos trabalhando pra isso. Conseguir uma vitória amanhã é importante para que a gente balize o trabalho, balize as formações que estão vindo e balize também a sustentação desses meninos no profissional. Então, amanhã a gente quer, com todo o custo, junto com a nossa torcida, fazer um grande jogo e conseguir essa primeira vitória”, afirmou o treinador.

Para este jogo, a equipe terá seis desfalques. Os zagueiros Azulay e Xarife foram expulsos na última partida e cumprem suspensão. Assim como o defensor Diogo Cruz, o lateral-direito Dudu e os meias Di Mauro e Riquelme, que levaram o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição do treinador.

Cleber Schwenck projeta partida contra a Portuguesa pelo Cariocão Sub-20

A partida deste sábado pode marcar a estreia do novo reforço do Verdão, o zagueiro Pedro Oliveira. O defensor treinou com o grupo durante a semana e já está ambientado com o elenco comandado pelo técnico Cleber Schwenck.

No último treinamento da semana, o treinador citou o crescimento da sua equipe ao longo da competição e ressaltou o bom desempenho contra os adversários de maior expressão.

“Hoje vemos uma equipe muito bem montada. Fizeram grandes jogos contra equipes de nível maior, como Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense. É o crescimento natural de uma equipe que está sendo bem trabalhada, que está sendo bem postada dentro de campo. Às vezes o resultado não condiz com aquilo que vem jogando, mas a gente sabe que o trabalho está sendo bem feito, o trabalho está sendo bem empenhado aqui, para que a gente possa formar atletas que possam estar lá na frente alimentando o profissional”, completou.