Boavista recebe o Madureira pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20
Crias do Verdão enfrentam vice-lanterna em casa com o objetivo de conquistar os primeiros três pontos na competição
CATEGORIAS DE BASE


Boavista recebe o Madureira - Foto: PH Almeida / Boavista SC
A equipe sub-20 do Boavista se prepara para um confronto direto em busca de sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, a equipe recebe o Madureira no CT do Verdão, pela 9ª rodada da competição. O time da casa, que ocupa a 12ª posição na tabela com dois pontos, espera usar o fator mando de campo para superar o adversário, que está uma colocação acima, com seis pontos.
Apesar da falta de resultados positivos até o momento, o treinador Cleber Schwenck enxerga a partida como uma oportunidade de mostrar a evolução do grupo. O trabalho de formação de atletas no clube tem sido a prioridade, e o técnico acredita que a equipe está mais madura.
“A gente sabe que o nosso torcedor está carente de vitórias, mas a gente pegou um time em formação, a gente está formando atletas aqui para que eles possam ser utilizados no profissional”, afirma Schwenck.

Cleber Schwenck projeta partida contra o Flamengo pelo Cariocão Sub-20
O comandante dos Crias do Verdão também destacou a melhora de desempenho nas últimas rodadas.
“Hoje já estamos com um programa de jogo melhor, uma equipe mais formada, uma equipe mais bem estruturada e fazendo grandes jogos, como fizemos com o Flamengo, Vasco, Botafogo. Agora é amadurecer a primeira vitória contra o Madureira”, completou.
O confronto coloca frente a frente duas equipes que buscam se reabilitar na competição. O Madureira ainda não venceu fora de casa, o que pode ser uma vantagem para o Boavista. Por sua vez, o atacante Cantarin, autor de dois gols no clássico com o Sampaio Corrêa, está suspenso e não poderá entrar em campo.
Segundo o treinador, a expectativa é de um jogo disputado e com foco na conquista dos três pontos.
“São duas equipes que vêm de resultados também negativos. Então a gente está esperando fazer um grande jogo aqui, que a gente possa conseguir a nossa primeira vitória diante do nosso torcedor”, finaliza Cleber Schwenck.