Boavista recebe Rio Branco em seu último jogo em casa na Série D do Brasileirão
Verdão de Saquarema entra em campo neste sábado (19), às 16h, na despedida do Elcyr Resende na competição


Treinador Leandro Miranda chega a seus sexto jogo à frente do Verdão de Saquarema em 2025 - Foto: PH Almeida / Boavista SC
O Boavista recebe o Rio Branco, neste sábado (19), às 16h, em sua última partida em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 13ª rodada do grupo A6, será disputada no estádio Elcyr Resende e terá transmissão ao vivo e com imagens da Boavista TV.
Este será o segundo duelo na história das duas equipes - o primeiro disputado em Saquarema. O confronto do turno aconteceu na segunda rodada e a equipe capixaba venceu por 2 a 0, no estádio Sumaré. O técnico Leandro Miranda espera se despedir com vitória na partida deste sábado.
"Foi feito todo um planejamento pensando na classificação na Série D, mas infelizmente não deu. São coisas do futebol. Agora, é nossa obrigação, tanto dos atletas quanto da comissão, conseguir performar nesse último jogo em casa. Até porque a gente tem uma outra competição, onde a conquista dela nos dá um calendário para 2026, e a gente tem que performar nessas duas últimas rodadas para chegarmos fortes na Copa Rio", disse.

Leandro Miranda fala à Boavista TV sobre a reta final da Série D
Para este jogo, o treinador terá dois desfalques: além do goleiro Diego Loureiro, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito; o zagueiro Anderson Conceição terá que cumprir suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo na última partida.
A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Verdão de Saquarema soma nove pontos e ocupa a oitava posição da chave. Apesar de não ter mais chances matemáticas de avançar à próxima fase, Leandro Miranda reforça que é preciso encarar os últimos jogos do Brasileirão com seriedade para preparar a equipe para a disputa da Copa Rio.
"Tanto a comissão quanto os jogadores estão chateados por não conseguirem o desempenho esperado e a classificação na Série D, mas a gente tem chance de conquistar essa Copa Rio. É uma competição que eu conquistei como atleta, dentro do clube, e sei da importância que ela tem para a continuidade desse projeto. Conversamos bastante durante essa semana e está todo mundo ciente do que precisamos fazer nessas últimas duas rodadas da Série D para chegar forte na Copa Rio", finalizou.
Adversário do Boavista, o Rio Branco é o segundo colocado da chave, com cinco pontos ganhos, e precisa do triunfo para garantir a classificação. O time capixaba vem de uma sequência de cinco jogos sem perder - acumulando três vitórias e dois empates.