Boavista sofre revés no primeiro jogo da final do Guilherme Embry Sub-16
Jogando em casa, os Crias do Verdão são superados pelo Fluminense por 2 a 1
CATEGORIAS DE BASE
Boavista e Fluminense duelam pela final do Torneio Guilherme Embry - Foto: PH Almeida / Boavista SC
O Boavista recebeu o Fluminense para o primeiro jogo da final do Torneio Guilherme Embry Sub-16, na tarde desta quinta-feira (27), no CT do Verdão. Não conseguindo repetir as boas atuações que fez durante toda a competição, os Crias acabaram sendo superados por 2 a 1.
Na primeira etapa, o Boavista não conseguiu fazer valer o mando de campo e saiu atrás do marcador, mas a arbitragem flagrou impedimento no gol do Fluminense. Minutos depois, a equipe tricolor marcou de novo - dessa vez, o tento foi validado - e saiu para o intervalo com a vantagem mínima.
No segundo tempo o Boavista começou melhor e, depois de muito pressionar, chegou ao empate com o capitão Kevin, aos 19 minutos. No entanto, o adversário conseguiu o segundo gol logo após o tempo técnico, aos 24.
Com o revés, os Crias do Verdão terão que buscar uma vitória no jogo da volta, no domingo (30), no CT Marcelo Vieira. Para conquistar o título inédito, o Boavista tem que abrir dois gols de diferença. Em caso de triunfo mínimo, a partida vai para os pênaltis. Empate ou derrota dão o troféu ao Fluminense.


Kevin comemora gol do Boavista - Foto: PH Almeida / Boavista SC
