Boavista tem tarde de estreias em jogo do Brasileirão

João Fernando e Titto entraram em campo pela primeira vez no empate com o Nova Iguaçu; partida também contou com primeiro gol de Mascarenhas com a camisa do Verdão

7/2/2025

Logo de cara, a escalação escolhida pelo técnico Leandro Miranda trouxe uma novidade: pela primeira vez, a meta do Boavista seria defendida por João Fernando. No clube desde a temporada passada, ele foi emprestado ao Pelotas para jogar o Campeonato Gaúcho deste ano. Retornou à equipe alviverde no início da Série D e, depois de muita dedicação, conquistou a titularidade na última partida.

"Durante a semana, eu recebi a notícia de que eu seria titular e fiquei muito feliz por essa oportunidade. Vinha trabalhando forte já há bastante tempo, para estar pronto para essas oportunidades, e agora que agarrá-la da melhor forma. Infelizmente, o resultado não foi o esperado, a gente quer sempre ganhar, mas saí de lá feliz. Agora, é continuar trabalhando", disse o goleiro.

Mascarenhas, Sheldon e Xandão comemoram golaço de empate do Boavista - Foto: PH Almeida / Boavista SC

A primeira vez a gente nunca esquece. Essa é a frase que descreve o empate do Boavista com o Nova Iguaçu, disputado no sábado (28), pela 10ª rodada da Série D do Brasileirão. Isso porque a partida foi marcada pelas estreias do goleiro João Fernando, do lateral-esquerdo Titto e do primeiro gol anotado por Mascarenhas com a camisa do Verdão de Saquarema.

Após sair atrás do marcador, o Verdão lutou pelo empate e, ainda na primeira etapa, foi recompensado com um golaço de Mascarenhas - o primeiro do jogador que mais atuou nessa temporada, com 23 jogos.

"A gente vinha comentando nos treinos que eu iria fazer um gol e papai do céu me abençoou com esse chute. Quando a bola veio, eu dominei no peito, vi o gol e falei 'é agora'. Papai do céu me capacitou mais uma vez e eu fui feliz", disse o camisa 6 à Boavista TV.

O lateral-esquerdo foi substituído no segundo tempo e deu oportunidade para Titto, recém-contratado, entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Verdão de Saquarema. Sem atuar 10 meses, conseguiu chamar a atenção de Leandro Miranda nos treinamentos e recebeu a oportunidade.

João Fernando estreia pelo Boavista - Foto: PH Almeida / Boavista SC

"Fico muito feliz com a oportunidade que o professor me deu. Estava muito tempo parado e fiquei feliz em ganhar ritmo de jogo, minutagem... daqui a para a frente é só melhorar e dar sequência no trabalho. Desde o primeiro dia que cheguei, todo mundo me acolheu muito bem e isso dá mais confiança para a sequência do trabalho", ressaltou.

Passadas as estreias e a comemoração pelo primeiro gol marcado, os atletas agora voltam o foco para o próximo compromisso do Verdão de Saquarema, no sábado (5), contra o Maricá, pela 11ª rodada do grupo A6 do Brasileirão Série D.

Titto estreia pelo Boavista - Foto: PH Almeida / Boavista SC