Campeão da Libertadores, Lucas Silva assina com o Boavista

Atacante de 27 anos é o primeiro reforço do Verdão de Saquarema para a temporada de 2026

FUTEBOL PROFISSIONAL

10/22/2025

Lucas Silva reforça o Boavista para 2026 - Foto: PH Almeida / Boavista SC

O primeiro reforço do Boavista para a temporada de 2026 tem nome e sobrenome: Lucas Silva. O atacante de 27 anos assina com o Verdão de Saquarema por um ano.

Com passagens pela Europa e vasta experiência na elite do futebol brasileiro, o atacante estava no Nam Dinh FC, do Vietnã, e ajudou o clube a conquistar o campeonato nacional desta temporada. Após dois anos fora do país, Lucas Silva revelou estar feliz por volta á sua cidade natal.

"Vim para somar e ajudar. Desde o momento que chegou o convite, conversei com a família e pensei bastante em ficar aqui pelo projeto, pelo investimento e pela estrutura que o clube tá construindo. Quero aproveitar essa oportunidade de disputar um Estadual, porque é sempre muito gratificante. Vamos trabalhar muito e, se Deus quiser, vai dar tudo certo no final", disse.

O atacante já conheceu as instalações do clube vai se apresentar ao técnico Gilson Kleina em novembro, para o início da pré-temporada. Campeão por ode passou, o atacante acredita que a experiência adquirida no exterior e na elite do futebol nacional vai agregar à equipe.

"O que a gente traz é a nossa experiência. Os ambientes que passamos, os jogadores que pude trabalhar no dia a dia... Então posso agregar em alguns fatores. Convivi com com jogadores de grande nível e adquiri muita experiência com isso", finalizou.

Entrevista completa com Lucas Silva

Conheça Lucas Silva

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Silva é formado nas categorias de base do Flamengo e, após ser campeão da Copinha em 2018, chegou ao time profissional e participou das conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019. O atacante ainda coleciona dois títulos do Campeonato Carioca (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Supercopa do Brasil (2020).

Sua carreira também conta com passagens pelo futebol português, onde atuou na primeira divisão pelo Paços de Ferreira e na segunda liga pelo União Torreense. No futebol brasileiro, o atacante também defendeu o Avaí na Série A de 2022, além do Guarani.

A chegada do atacante reforça o empenho da diretoria em montar uma equipe competitiva e de alto nível, sob a liderança de Gilson Kleina. Seja bem-vindo, Lucas Silva!

Lucas Silva - Foto: PH Almeida / Boavista SC