Campeonato Carioca Sub-20: Boavista recebe o Fluminense na inauguração de novo campo do CT
Buscando um lugar no G-8 da competição, Crias do Verdão precisam da vitória no duelo deste sábado (23)
CATEGORIAS DE BASE


Auxiliar Marcos Denner vai comandar o Boavista no duelo contra o Fluminense - Foto: PH Almeida / Boavista SC
Visando entrar no G-8 do Campeonato Carioca sub-20, o Boavista vai receber o Fluminense, neste sábado (23), às 10h, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O jogo vai marcar a inauguração do novo campo do Verdão de Saquarema, no CT do clube, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens da Boavista TV.
Ocupando a décima segunda posição, com um ponto ganho, os Crias do Verdão precisam vencer para superarem o revés da última partida contra o Nova Iguaçu e entrarem na zona de classificação às quartas de final. O técnico Cleber Schwenck acabou sendo expulso no confronto anterior por reclamar de um pênalti não marcado e não poderá ficar à beira do campo. Com isso, o time será comandado pelo auxiliar Marcos Denner.
"Tivemos uma semana de trabalho muito boa, com o professor Schwenck nos dando as melhores coordenadas para fazermos um bom jogo. Logicamente, algumas coisas vamos ver no jogo e, como ele não estará ali na frente, teremos que mexer. Mas ele passou as melhores estratégias para a gente usar. Treinamos durante a semana e vamos tentar executar no sábado. Acredito que vai dar tudo certo", disse.
Ex-atacante com passagens por Flamengo; Fortaleza; Juventude; Guarani; Criciúma; entre outros clubes, Marcos Denner começou a carreira de auxiliar em 2017 e chegou ao Boavista em junho de 2025. Após dois meses atuando como assistente técnico, Denner fará sua estreia como treinador.

Marcos Denner fala sobre suas expectativas para o jogo contra o Fluminense
Sem saber o que é perder jogando sob seus domínios, o alviverde vai defender a invencibilidade em casa na competição na inauguração do novo campo do Centro de Treinamento do Boavista. Recém-construído, o relvado está dentro das dimensões oficiais e conta com gramado, banco de reservas e estruturas totalmente novas. Para Marcos Denner, o Verdão de Saquarema deu um passo importante para alcançar os objetivos da temporada.
"O Boavista deu um passo muito importante para base, porque treinar no campo onde vai jogar e poder ter uma referência de que ali é a nossa casa é muito importante. A gente acredita que com essa iniciativa do clube, da gente ter o nosso próprio local, vai ajudar muito naquilo que trabalhamos durante a semana para termos um bom jogo e um bom resultado", finalizou.
Adversário do Verdão, o Fluminense vem de vitória no clássico contra o Botafogo e ocupa a sexta posição na tabela da Taça Guanabara. O tricolor, que ainda não venceu como visitante, está apenas três pontos a frente do Verdão de Saquarema. Ou seja, o duelo deste sábado pode ser encarado como uma briga pelo G-8 da competição.


Gui Esteves comemora golaço marcado na última partida - Foto: PH Almeida / Boavista SC