Luís Henrique reforça o Boavista no Cariocão: 'Feliz pela oportunidade'
Após anos no futebol europeu, atacante de 27 anos retorna ao Brasil e vai defender o Verdão de Saquarema até o fim do Estadual
FUTEBOL PROFISSIONAL
Luís Henrique é o décimo quinto reforço do Boavista para a temporada 2026 - Foto: PH Almeida / Boavista SC
O Campeonato Carioca bate à porta, mas os reforços não param de chegar no Boavista. Com vasta experiência no futebol europeu, o atacante Luís Henrique, de 27 anos, é a décima quarta contratação para a temporada 2026. O atleta vai defender as cores do Verdão de Saquarema até o fim da competição estadual.
Já apresentado ao técnico Gilson Kleina, Luís Henrique está integrado ao elenco e vem participando das atividades de pré-temporada. Ansioso pela estreia, o jogador se impressionou com a estrutura do clube e falou sobre os objetivos para o Cariocão.
"Estou muito feliz pela oportunidade. o Boavista é um dos times do Rio que está brigando nas cabeças, sempre chegando. Estou contente de poder voltar e jogar mais uma vez o Carioca. Agora, é finalizar essa pré-temporada para chegar bem no dia 14. Tanto pela estrutura quanto pelo investimento que o clube vem fazendo, a gente espera fazer um bom campeonato. O primeiro passo é classificar para os playoffs e depois ir passo a passo para chegar o mais longe possível", disse.
Formado no Botafogo, o atacante foi um dos pilares da conquista da Série B de 2015. Após seis anos atuando na Europa - onde jogou em Portugal, Itália, Dinamarca e Finlândia - e com passagem pelo Japão, Luís Henrique retorna ao Brasil e revela como a experiência internacional pode ajudar o Boavista a atingir os objetivos da temporada.
"A medida que vamos ganhando um pouco mais de bagagem, com experiências internacionais, agrega para a nossa experiência. Para mim, isso é muito importante. Eu comecei muito cedo no futebol e saí do Brasil muito cedo também. Então, ter essa bagagem de fora me ajudou muito na carreira. Por toda a estrutura que o clube tem e os investimentos que está recebendo, vejo como um bom caminho para meu retorno ao Brasil", finalizou.
O Boavista inicia a caminha no Campeonato carioca no dia 14 de janeiro, fora de casa, contra o Volta Redonda. Até lá, a equipe segue se preparando com atividades em tempo integrais e jogos-treino.
Conheça Luís Henrique
Nascido em Itarana, no Espírito Santo, Luís Henrique chegou ao futebol carioca para jogar nas categorias de base do Botafogo. Rapidamente se destacou e chamou a atenção de todos ao se consagrar artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 de 2015, marcando 14 gols em 11 partidas. Sua estreia no profissional aconteceu no mesmo ano e fez seu primeiro jogo como profissional aos 17 anos, anotando dois gols e sendo um dos pilares da conquista da Série B de 2015.
Depois de dois anos atuando no futebol carioca, chegou ao Athletico-PR e logo em seguida foi para a Europa jogar pelo Feirense, de Portugal. Luís Henrique seguiu no velho continente, onde atuou pelo Vejle BK, da Dinamarca, e HIFK Helsinki, onde conquistou o campeonato Finlandês de 2021. Em 2022 foi para o Japão para defender o Kataller Toyama e uma temporada depois retornou a Europa, dessa vez para a Itália. No país da bota defendeu as cores do tradicional Livorno, além do Albenga, AC Magenta e Paternò Calcio.
Centroavante clássico e matador nato, Luís Henrique tem bom posicionamento dentro da área e um grande faro de gol, características importantes para o modelo de jogo que vem sendo implementado pela comissão técnica.
Ficha técnica
Nome: Luís Henrique Farinhas Taffner
Apelido: Luís Henrique
Posição: Atacante
Nascimento: 17/03/1998 (27 anos)
Naturalidade: Itarana (ES)
